segunda-feira, 28 de junho de 2010

Divertidas, as estampas de bolinhas devem adocicar o verão 2010/2011 no Brasil

Polka Dots para os americanos e petit pois para os franceses. A padronagem repetida de pequenas bolinhas, comumente utilizada no mercado de vestuário infantil, invadiu de vez os caçados adultos e tem se mostrado coringa dentre muitos designers europeus.


Para este verão, a diversão é garantida e muitos pares aparecem forrados por tecidos de padronagem poá. Com fundo colorido e bolinhas brancas, os pares são garantia de sucesso e constroem parte fashion da coleção. Mas atenção! Eles devem ser uma aposta pequena e bem direcionada, já que são itens bastante diferenciados.

Mais comuns, menos ousadas e mais certeiras, as padronagens que trazem fundo bege ou off-white ou estampa de bolas pretas podem e devem ser usadas em nichos mais conservadores, uma vez que, como os bicolores da Chanel, mostram-se um clássico.

Divertidas, as polka dots - nome vindo de uma dança polonesa com o mesmo nome - prometem adocicar o verão, que vem bastante feminino, e fazer pares perfeitos com as estampas de flores miúdas e listras assimétricas que invadirão o calor nacional.

Fonte: Portal Senai Design

sábado, 19 de junho de 2010

Flores no inverno

Segunda-feira dia 21 de junho ocmeça oficialmente o inverno no hemisfério sul. Oficialmente porque esse ano já estamos sentindo na pele as temperaturas baixas da estação mais chique do ano.

Pra lembrar que depois desse frio todo vem a primavera, vai aí uma seleção de calçados com aplicações de flores pra usar desde já!



Mais imagens em:


Fonte: Exclusivo Online