terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novos materiais usados nos acessórios femininos

Acessórios são um bom laboratório para marcas criarem novos conceitos. Além de agradar ao exigente público feminino, outro desafio é unir inovação às práticas sustentáveis. Seguem aí algumas novidades:

A marca francesa de acessórios Batucada, que se divulga como inspirada pelas praias brasileiras, (olha o Brasil na moda lá fora), lançou recente coleção em plástico ecológico e reutilizado. Maleáveis, adaptam ao corpo e aos movimentos, dando a impressão de tatuagens. Todos os formatos são orgânicos, como flores e animais. Disponíveis em diversas cores, as pulseiras podem ser utilizadas como gargantilhas e vice-versa.





Criados em colaboração com 22DesignStudio, os anéis Beat Poët são feitos de resíduos de concreto, unidos a uma liga metálica. Inspirados na arquitetura brutalista, são disponibilizados em cores naturais e versões em preto. Apesar de serem à prova d´água, a marca admite que as peças podem sofrer rachaduras devido ao processo natural de expansão térmica.




Outra marca que utilizou concreto em suas criações foi a Metsa, estúdio de criação conceitual canadense. São brincos em formato de pérola, moldados à mão, com detalhes em prata. Com o tempo e exposição à água e contato com a pele, as peças mudam de cor.




terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acessórios de tampinha de garrafa



No início de novembro viajei para um trecho da Estrada Real e pude conhecer o trabalho de um artesão em Bichinho (Distrito de Prados) que trabalha com esculturas feitas em uma malha de tampinha de garrafa e me lembro de ter comentado com uma de minhas companheiras de viagem que minha irmã e eu fazíamos medalhões com tampinhas na infância e pendurávamos no pescoço com um pedaço de barbante.


 Essa lembrança me veio a tona novamente quando vi esses acessórios fabricados com o mesmo material e com uma estética belíssima. Gostei tanto que até cogitei em voltar à brincadeira da infância! Se quiserem ver mais peças é só entrar no site do designer Yoav Kotik que é quem desenvolve essas peças.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Classe C: jovens gastam 71% da renda em moda

Foto: Reprodução de uma cena do filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular revelou dados sobre o consumo dos brasileiros. Deste estudo, a relação da classe C com a moda merece destaque especial. As jovens entre 18 e 24 desta parcela gastam 71% da renda mensal total (72% delas trabalham e 14% ganham mesada) em roupas e acessórios.

Quando os hábitos recentes de consumo foram questionados, a classe C desbancou as demais classes com grande folga. Nos últimos 30 dias, 13,2 milhões de mulheres compraram bijuterias (56% da classe C), 12,7 milhões compraram hidratantes ou creme para o corpo (56% da classe C), 7,6 milhões compraram bolsas e acessórios (54% da classe C) e 11,3 milhões compraram sapatos (57% da classe C).

Estes dados revelam independência e vaidade maiores do que em outras classes. Enquanto na classe A, 25% da renda vem da mulher, a participação feminina nos rendimentos chega a 41% na classe C. Na classe C, 28% assumem que são muito consumistas, ainda que apenas 17% acham muito importante estar na moda.

As mulheres da classe C também são mais da metade das consumidoras dos principais canais de compras: somam 50% das clientes de supermercados, 59% de shoppings, 51% de lojas de roupas e 51% de farmácias. "Seja no shopping ou no supermercado, quando se fala em classe C, há 12 mulheres para cada 10 homens comprando", revela um trecho do levantamento.

Como 22% não estão nada satisfeitas com seu peso, este é um público em potencial para o segmento pluz size.

Fonte: Portal Use Fashion


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bolsas estampadas para o verão 2011/12

Realizadas entre setembro e outubro, as principais semanas de moda internacionais já apontam as principais novidades para o verão 2011/12. Dentre tantas propostas, algumas sempre chamam mais atenção. É o caso das bolsas estampadas, que não têm como passarem despercebidas.








Agora é só entrar no link Onde comprar e escolher a sua Dinâmica pra entrar na moda.