sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Herchcovitch desfila jeans que ajuda a combater celulite

Em sua coleção de inverno 2014, o estilista Alexandre Herchcovitch traz as primeiras peças jeans feitas com a tecnologia Emana Denim. O fio é produzido de poliamida com cristais bioativos que absorvem o calor do corpo humano e o devolvem sob a forma de raios infravermelhos. Estes raios penetram e interagem com a pele, estimulando o metabolismo celular.
 
Estudos científicos da Rhodia, empresa do grupo Solvay, feitos em conjunto com o Herchcovitch e o Instituto Kosmoscience, comprovam que essa fibra aumenta a elasticidade da pele e ajuda no combate a celulite. Para dar resultado, a peça precisa ser usada por 30 dias consecutivos e por seis horas diárias.
O produto lançado mundialmente em 2011, até agora estava disponível somente em roupas esportivas e lingeries. Na coleção de Herchcovitch, haverá cerca de dez peças com Emana Denim, entre elas calças e uma jaqueta, que serão desfiladas no dia 8 de novembro, durante o Fashion Rio. Nas lojas a previsão de chegada da coleção é até o final do primeiro semestre de 2014. Depois do lançamento, a Rhodia fornecerá o fio Emana para outras grifes.