Fonte: Portal Use Fashion
quinta-feira, 31 de março de 2011
Pretinho básico digital
O famoso pretinho básico acaba de ganhar uma versão digital interativa graças à designer Mary Huang. Ela criou a grife Continuum, caracterizada como "digital couture", devido aos produtos partirem inteiramente dos usuários, por meio do site. Para Huang, essa foi a forma de democratizar a alta-costura, resolvendo problemas de padronização através da customização.
Trata-se de um software, chamado "D-dresses", no qual o cliente desenha seu vestido, sobre uma mulher esboçada. Os vestidos são compostos por diversas placas triangulares, que podem ser dispostas livremente pelo corpo. Há também a opção de padrões de corte predefinidos. Assim que satisfeito, o usuário pode encomendar sua peça e também criar uma visualização em 3D por meio do programa. Atualmente, os vestidos só estão disponíveis em preto.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Fitness: cores em destaque para o inverno
Mesmo no inverno, quando muitas coleções são criadas com predomínio de cores fechadas, algumas marcas nacionais de fitness têm apostado em tons mais vibrantes e muitos jogos de estampas. Abaixo, conheça os lançamentos da Obbia, Olimpikus e Blue Beach, e suas apostas para a temporada fria de 2011.
Obbia
O universo circense é a inspiração para a coleção de inverno 2011. A marca traz referências da superação dos atletas do picadeiro para contar a história desta coleção.
Em destaque, as estampas aparecem em formas abstratas e cores com efeitos de luzes, remetendo aos espetáculos circenses. A cartela de cores mistura tons mais vibrantes, como pink, azul e verde-limão, com mais neutros, como preto, cinza e bege.
Entre os materiais, destaca-se a microfibra Summit Wind, que promete ser confortável e possui secagem rápida. Conta também com o conceito de corta-vento, que minimiza a passagem do vento pela roupa.
Em destaque, as estampas aparecem em formas abstratas e cores com efeitos de luzes, remetendo aos espetáculos circenses. A cartela de cores mistura tons mais vibrantes, como pink, azul e verde-limão, com mais neutros, como preto, cinza e bege.
Entre os materiais, destaca-se a microfibra Summit Wind, que promete ser confortável e possui secagem rápida. Conta também com o conceito de corta-vento, que minimiza a passagem do vento pela roupa.
Olimpikus
Aposta principalmente em grafismos e recortes. O uso de rendas nas blusas e drapeados nos tornozelos das calças traduzem mostram que a coleção não foi feita para ser apenas confortável, mas também tem informação de moda.
Além disso, as peças esportivas contam com tecnologia refletiva, que promete visibilidade para os atletas noturnos, já que os detalhes das roupas brilham em contato inverso ao da luz. A marca investe ainda no sistema dry action, que elimina o suor.
Blue Beach
Com o tema “Ilusionismo”, tem espelhos e sombras como mote para as imagens de campanha. A marca aposta na utilização de tecido refletivo, recortes anatômicos, franzidos e decotes, além de bojo marcado, contraste de cores, zíperes, detalhes em costura externa com linha prateada e efeito de marca d’água.
São tops, leggings, shorts, macacões, regatas e camisetas nos tecidos tecnológicos New Zealand, que tem fator 50 de proteção solar e Dry Evolution, que evita o acúmulo de suor e a proliferação de bactérias. A cartela de cores parte do preto e do branco, mas inclui também coral, chiclete, azul-petróleo, figo e marinho.
Fonte: Portal Use Fashion
terça-feira, 22 de março de 2011
Michele Obama e os looks usados na viagem ao Brasil
Bonita, inteligente, simpática e ainda bem vestida! Michele Obama já se tornou ícone fashion e acertou nos looks que usou nos compromissos para acompanhar o seu marido ao Brasil. Pra quem não viu, taí:
Fonte: Adaptado do Portal Use Fashion
sábado, 19 de março de 2011
Presentes divertidos com design!
Aniversário de amigo chegando e você nem sabe o que comprar? Seu amor merece um presente mas já tem tudo? Quer impressionar alguém com alguma lembrança divertida?
Difícil né? Nem tanto... algumas lojas possuem produtos de design com temas divertidos e que nem são tão caros.
Seguindo uma linha parecida com a da Imaginarium, já famosa por seus produtos e por seu design, a KIWI disponibiliza em sua loja virtual peças como essas:
Suporte para livros
Papel de presente duas faces, para presentear mulheres: clique na foto e repare porquê, rsrs...
Mouse pad
Quer mais? Vá ao site da empresa e confira.
PS: pra quem estiver pensando em me presentear: QUERO OS IMÃS DE CHICLETE!!!
Aposto que @npontelo quer também! rsrs...
Beijos.
terça-feira, 15 de março de 2011
Exposição Barbie reúne moda, cultura e história
Na sexta-feira, dia 11, a exposição "Museu Encantado da Barbie" abriu suas portas no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). A mostra ocorre até o dia 3 de abril, reunindo mais de 400 versões dos bonecos Barbie e Ken, desde os primeiros criados em 1959 e 1961, respectivamente, incluindo incursões a diversas culturas e etnias, sem deixar de mostrar a moda através da história mundial. A homenagem à boneca que é um ícone aparece em versões assinadas desde por grifes mundiais como Chanel, Carolina Herrera, Armani, Dior, Versace, Ralph Lauren, Calvin Klein, Vera Wang, Diane Von Furstenberg e Christian Louboutin, aos brasileiros Lino Villaventura, Alexandre Hercovitch e Walter Rodrigues, chegando à moda regional, com a estilista gaúcha Karen Raíssa ganhando espaço.
A mostra apresenta Barbie com diversas cores de cabelo, loira, morena, ruiva, bem como em várias etnias, dando destaque para modelos da boneca na versão africana. A exposição traz também cultura, mostrando figuras da história, como a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, a rainha Maria Antônieta, da França, e Cleópatra, a soberana egípcia. Também apresenta Barbies princesas de algumas nações, como Dinamarca, Holanda, México Antigo, Grécia Antiga, Império Russo, Império Português, Irlanda, Índia, China, Japão, Ilhas do Pacífico e Camboja. As princesas dos Incas e dos Vikings também fazem parte do acervo.
Para ler a matéria completa clique aqui.
Fonte: Portal Use Fashion
segunda-feira, 14 de março de 2011
Tendências da Semana de Moda de Paris
Deu branco na temporada de Paris. O look total white (ou off-white) é uma das tendências mais fortes da temporada. Vai dar de ombros para ela? Você até pode, contanto que exagere na dose, como pedem as modelagens amplas das passarelas da Louis Vuitton, Miu Miu, Lanvin, Chanel, Balenciaga e Stella McCartney, entre outras. Abaixo, confira o top 5 tendências de Paris:
Branco total: para ficar na moda, tem que ser dos pés à cabeça. Quanto mais, melhor: da bota ao casaco, passando se possível até pelos acessórios, como a bolsa.
Por falar em bota e branco, eis que um dos mitos da moda foi quebrado nessa estação. Da lista do “jamais vou usar”: a bota branca deve ir parar nos pés mais antenados.
Outro mito fashion, os ombros com volume, que já fizeram a transição do datado para omust-have graças à Balmain, voltam com vontade no inverno 2012. Esqueça os pontudos: a vez é dos arredondados ou geométricos (bem retos) que terminam longe do corpo.
As animal prints dominaram as ruas, passarelas paralelas das temporadas de moda. Quer atualizar a estampa? Vá de cobra. Nas roupas, como na Chloé e Hermès, ou nos sapatos, como na Valentino e Dries van Noten.
Que tal um novo styling no look de inverno? Troque a meia-calça ou a já batida legging por uma calça. O jeans skinny, como na Chanel, ou as sequinhas e retas da Balenciaga e da Haider Ackermann vão sob a saia.
Fonte: Vogue Brasil
quarta-feira, 2 de março de 2011
Coleção Stella McCartney para CEA
Depois de parcerias com marcas nacionais como Maria Bonita Extra e Espaço Fashion a CEA lança no dia 23 de março coleção feita em parceria com a conceituada estilista inglesa Stella McCartney.
Ao todo, são 27 peças desenvolvidas pela estilista em seda, jacquard, lã e algodão orgânico, todos feitos com fibra 100% natural. A coleção inclui casacos, vestidos, calça, bermuda e macacão.
Stella McCartney é conhecida por seu trabalho com a alfaiataria masculina traduzida para o vestuário feminino e por, principalmente, levantar a bandeira ecológica na moda. A estilista é contra o uso de peles e couros e, em suas coleções, procura sempre trabalhar com materiais ecologicamente corretos, como os tecidos naturais e reciclados.
Esta primeira linha Stella McCartney para CEA será vendida em 37 lojas da rede no Brasil e contará também com cabides e sacolas.
As peças são lindas sem dúvida, mas para uma rede de fast fashion, os preços estão um tanto quanto salgados.
Todas as peças vocês podem ver no Portal Uol Estilo.
Fonte: Uol Estilo
Assinar:
Postagens (Atom)